IPVA

O IPVA 2018 PR é um imposto cobrado anualmente pelo estado

O IPVA 2018 PR é um imposto cobrado anualmente pelo estado
O IPVA é um imposto cobrado exclusivamente pelo estado e tem como objetivo fiscalizar os veículos e arrecadar dinheiro para o estado.

Dirigir com segurança é uma das virtudes de muitos motoristas que circulam com seus veículos automotores. Na verdade segurança é o desejo de qualquer cidadão, seja dentro ou fora de veículo, por isso, é bom estar atento aos direitos oferecidos pelo estado a respeito da nossa segurança nas rodovias e ruas da cidade.

Abaixo você verá informações referente ao IPVA Paraná, no qual tomará conhecimento sobre assuntos sobre como realizar a consulta, valor e pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores.

IPVA 2018 PR

Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores do estado do Paraná – IPVA PR – é um imposto exigido pelo estado para fiscalizar os veículos que circulam na cidade, sendo assim, se você possui um veículo automotor saiba que é de cujo obrigatório o pagamento anual do IPVA.

A alíquota do IPVA Paraná é recolhida pela Secretaria do Estado da Fazenda o (SEFAZ) e o dinheiro arrecadado é divido em duas partes sendo, 50% desse valor direcionado para o próprio estado e os outros 50% é enviado para o local onde o veículo foi emplacado.

Alguns estados costumam investir esse dinheiro nas ruas e rodovias do município, visando a melhoria para aqueles que circulam com um veículo automotor.

Se proprietário do veiculo automotor não efetuar o pagamento do IPVA PR 2018 ele estará correndo um risco ao sair com o veículo, pois caso você seja pego por algum fiscal de transito você estará sujeito a multas e perda de pontos na carteira além de ter o veiculo apreendido.

Pagamento IPVA 2018 PR

Para o contribuinte que deseja efetuar o pagamento IPVA Paraná de forma única (a vista) no prazo estabelecido, terá um desconto sobre o valor total do IPVA do seu veículo. Os que optarem pelo pagamento parcelado, não terá o benefício do desconto.

O pagamento IPVA PR 2018 pode ser realizado nas agências bancarias encontradas no estado. Basta gerar o boleto no site do Detran PR para efetuar o pagamento.
Detran PR