TRÂNSITO

Iniciada retirada dos antigos radares para instalação de novos

Iniciada retirada dos antigos radares para instalação de novos
Preparando a instalação dos novos radares, foi iniciada nesta quarta, 20, a retirada dos antigos equipamentos. A previsão é que até domingo, se o tempo não interromper os trabalhos, estejam retirados os 28 pontos com as 56 faixas monitoradas.

A empresa Tecdet Tecnologia que realiza a retirada dos antigos radares é a mesma que venceu a licitação de novos equipamentos. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fiscaliza a operação. Contrato e ordem de serviço já foram assinados e a previsão é que a instalação dos novos radares seja feita no início de janeiro.

Diferente dos antigos equipamentos, os novos radares têm tecnologia que permite por meio de leitura de placas a identificação de veículos furtados e envio das informações para as forças de segurança pública. São 40 pontos de radares que farão o monitoramento de 80 faixas em diversos pontos da cidade. De acordo com a empresa, 22 pontos já estão fabricados.

O valor do contrato para 12 meses será de R$ 1.344.076,80, abaixo do máximo previsto que era de R$ 3.385.728,00. Entre as obrigações da contratada está a assistência técnica, incluindo fornecimento de peças, mantendo disponível pessoal especializado, veículos de apoio, instrumental técnico e laboratório de reparos e testes.
Assessoria PMM