RELIGIÃO

Presépio recebe Auto de Natal com música, dança e teatro

O Auto de Natal, espetáculo que reúne música, dança e teatro, e uma das atrações do Maringá EnCantada

Presépio recebe Auto de Natal com música, dança e teatro

O Auto de Natal, espetáculo que reúne música, dança e teatro, e uma das atrações do Maringá EnCantada, será apresentado nos próximos dias 19, 21 e 23, a partir das 20h30, tendo como palco o presépio oficial do município, instalado no estacionamento da praça da Prefeitura.

Segundo o diretor executivo da Associação Cultural Lirius (entidade que realiza o auto), Marlos de Almeida, a apresentação faz jus ao grande presépio, concebido aos moldes dos napolitanos, algo nunca antes visto na cidade, e conta a história do nascimento do Menino Jesus de uma forma pouco convencional, agregando ao enredo religiosidade popular e a história de Maringá, baseado aos festejos existentes no universo agrícola cafeeiro da década de 1950.

“Queremos resgatar o verdadeiro espírito de Natal e, com isso, contamos com os elementos mais importantes que preservam esse sentimento: a Folia de Reis, o presépio e a encenação do nascimento de Jesus”, explica Almeida.

O auto conta a história de um pioneiro de Maringá a narrar, aos seus dois netos, os passos iniciais de Jesus. O avô nunca teve contato com os temas orientais, não sabe como é Jerusalém ou Belém, mas conhece a história do nascimento, que será contada com aquilo que tem em seu quintal: a virgem Maria com roupa de “fuxico”, o Anjo Gabriel de bicicleta, o Menino Jesus que nasce numa tulha e muito mais.

A apresentação será marcada por uma trilha musical de canções antigas como Deus Salve o Oratório (Calix Bento), Anunciação, 25 de Dezembro - tradicionalmente usada na Folia de Reis - e Bandeira do Divino”.


Serviço:
Religião: Auto de Natal