PROCON

Fiscalização encontra mais de 2,5 mil unidades de bebidas com data de validade vencida

Fiscalização encontra mais de 2,5 mil unidades de bebidas com data de validade vencida
O Procon de Maringá fiscalizou o comércio varejista de bebidas (lojas de conveniência) e constatou que mais de 2,5 mil unidades de produtos estavam com data de validade vencida. Em único estabelecimento foram registradas mais de 500 unidades de bebidas vencidas desde o ano de 2014.

A fiscalização batizada como “Operação Sabazius”, nome que faz referência ao deus grego da cevada, foi realizada em 35 estabelecimentos, entre os dias 18 de setembro e 16 de novembro, e apreendeu 437 unidades de bebidas que não apresentavam informações quanto a data de validade e lote ou estavam com estas informações alteradas e/ou raspadas.

Os produtos vencidos foram retirados da área de venda e os respectivos estabelecimentos orientados e dar a destinação correta para esses produtos. Tendo em vista que alguns produtos são, segundo os comerciantes, passíveis de troca com seus respectivos fornecedores, o Procon não realizou o descarte assistido.

Certo da gravidade dos fatos, o Procon de Maringá oficiou o Ministério Público para a tomada das devidas providências no âmbito criminal.