MÚSICA

"Meu primeiro disco foi um tributo ao Ramones", diz CJ Ramone que fará show em Maringá

O baixista Christopher Joseph Ward, mais conhecido como CJ Ramone, retorna ao Brasil com uma nova turnê.

"Meu primeiro disco foi um tributo ao Ramones", diz CJ Ramone que fará show em Maringá

Uma das dez cidades que vai receber esse ícone do punk é Maringá, no dia 19 de novembro, no Polo Club, a partir das 18 horas. CJ não virá sozinho. Junto com ele, o renomado produtor e baixista Jiro Okabe é presença confirmada como special guest do show.

CJ Ramone ficou conhecido mundialmente quando integrou a banda Ramones, da qual sempre foi fã. "Eu já curtia eles antes mesmo de fazer parte do grupo. Isso mostra o nível dos Ramones, isto é, não são apenas uma banda, são ícones. Por isso, meu primeiro disco foi um tributo a eles".

O baixista CJ fazia parte dos Fuzileiros Navais Americanos antes de ingressar na banda. Um dos seus amigos tocava com o irmão do Joey Ramone, que comentou que os Ramones estavam fazendo testes para baixista. "Eu tinha outros planos, mas como já curti o som, pensei que seria divertido e fui bem tranquilo fazer o teste. Quando eu estava preso, por não estar na estação de trabalho e sim fazendo o teste para a banda, o Johnny Ramone me ligou na prisão e disse 'Você foi contratado'. Foi demais", conta o músico. A partir de então, com 24 anos, Christopher Ward subiu ao palco com a banda, realizando um sonho e permaneceu até o fim do grupo, em 1996.

Show
Nesta nova passagem ao Brasil, o músico CJ apresentará canções do álbum "American Beaty", do histórico DVD "Havanna GoGo", gravado em Cuba, músicas clássicas dos Ramones, além de excelentes composições dos primeiros álbuns solo "Reconquista" e "Last Chance to Dance". No show, o produtor e baixista Jiro Okabe vai lançar oficialmente o novo álbum "My Revolution", ao lado de Richard Griffin (bateria) e Alex Kne (vocal/guitarra).

Serviço:
Show: CJ Ramone