NATAL

Maringá EnCantada′ entra no ritmo da abertura do Natal

Maringá EnCantada′ entra no ritmo da abertura do Natal
Dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, Maringá passa a viver mais intensamente os encantos do Natal, com a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação. A solenidade que vai marcar o início das festividades natalinas se concentrarão no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), onde está em fase de montagem o presépio, casa do Papai Noel e palco que concentrará as atrações do projeto ′Maringá EnCantada - Uma Cidade Canção de Natal′.

O palco vai concentrar atrações musicais e será referência para eventos que se desenrolarão na avenida Getúlio Vargas, onde desfilará uma das grandes atrações do Natal: parada com carros decorados a exemplo do que acontece em Gramado.

Diversas outras estruturas começam a ser montadas em pontos estratégicos da cidade, contemplando não apenas áreas centrais, mas também de bairros mais afastados para compor eixos de atividades natalinas inéditas na história da cidade.

Os distritos de Iguatemi e Floriano também terão espaços decorados, integrando ousado projeto de decoração com todos os elementos para tornar-se inesquecível. “Uma grande equipe de servidores trabalha para viabilizar um projeto grandioso, inesquecível, do tamanho que a cidade e os maringaenses merecem”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, lembrando que o Instituto Cultural Ingá também participa como parceiro da iniciativa.

“Preparada para transformar-se numa referência, a decoração natalina de Maringá busca associar elementos típicos com incentivo ao turismo e, assim, construir um projeto que fomente a visitação e as atividades econômicas, especialmente o comércio”, afirma o secretário. Os tradicionais cordões que enfeitam ruas e avenidas já estão em fase de instalação com uma novidade: as lâmpadas, de LED, proporcionarão uma experiência visual bem diferente de anos anteriores.