PREFEITURA

Serviços essenciais são mantidos no feriado e ponto é facultativo na sexta-feira (3)

Serviços essenciais são mantidos no feriado e ponto é facultativo na sexta-feira (3)
A Prefeitura de Maringá vai manter os serviços essenciais em funcionamento no feriado desta quinta, 2, Dia de Finados. Na sexta, 3, a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, exceto nos departamentos cujos serviços, dada sua natureza especial, não podem ser interrompidos. As atividades administrativas nos demais setores serão retomadas normalmente na segunda-feira, 6. Confira abaixo a programação das secretarias municipais.

PAÇO

O Paço Municipal estará fechado nesta quinta, 2, e sexta, 3.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, seguindo o Calendário Letivo de 2017, confirma que não haverá aula na quinta, 2, nos Centros de Educação Infantil (CMEI′s) e Escolas Municipais. As atividades retomam na sexta, 3.

SAÚDE

O Hospital Municipal (HM), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/telefone 192) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado, 21. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira, 6.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), estará fechado nesta quinta, 2, retomando o serviço na sexta, 3. Os servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão nesta quinta para atendimentos de emergência. Durante o feriado, as atividades da equipe da coleta seletiva e da coleta de lixo convencional não funcionará, retornando na sexta, 3, normalmente.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal (GM) trabalha no feriado e vai intensificar suas ações, com a presença de agentes e viaturas nos principais pontos de circulação de pessoas em Maringá. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 3901-2222.

SEMOB

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue o funcionamento do Paço Municipal, retornando ao atendimento na segunda-feira, 6. Os agentes de trânsito trabalham normalmente na quinta, 2, e sexta, 3.

FEIRAS

As feiras livres funcionam normalmente no feriado.

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular estará fechado neste feriado e na sexta, 3. O serviço retoma normalmente na segunda, 6.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o feriado. O telefone é o 99973-8319.

MEIO AMBIENTE

O Parque do Ingá estará aberto para visitação no feriado, das 8 às 19 horas. O expediente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanha o do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira, 6.

SECRETARIA DE ESPORTES/CULTURA/MULHER/PLANEJAMENTO/SASC/PROCON

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.