ESPORTE

Maringá se prepara para Desafio Internacional de Judô

Será realizado no próximo dia 13 o Desafio Internacional de Judô.

O evento é um teste que a Confederação Brasileira de Judô está realizando no país, para o Mundial que será realizado no Brasil em setembro de 2007.

O Desafio será realizado no Ginásio de Esportes Chico Neto, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Recentemente Maringá recebeu a visita do diretor de marketing da Confederação Brasileira de Judô, Maurício Carlos dos Santos.

O diretor veio tratar com o prefeito Silvio Barros assuntos referentes ao evento, e visitou, acompanhado do secretário dos Esportes e Lazer Roberto Nagahama, o Ginásio de Esportes Chico Neto, local onde o Desafio será realizado.

As seleções, compostas por sete atletas cada uma, chegam a Maringá na sexta-feira (12) à tarde. A

o todo serão realizadas 14 disputas e, para dar suporte à competição, serão mobilizadas cerca de 60 pessoas.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, o Governo do Estado (Paraná Esporte e a Confederação Brasileira de Judô).

Em visita recente a Maringá, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, confirmou o repasse de cinco milhões de reais para a construção da Vila Olímpica.

Com isso, Maringá passará a ser sede do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Região Sul.

O projeto do Minstério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro tem o objetivo de formar e desenvolver atletas, que representem o Brasil, em competições internacionais.

O ministro Orlando Silva Júnior anunciou também que o Centro de Maringá será o único a contemplar cinco modalidades: atletismo, natação, ciclismo, judô e taekwondo.

Esta é a primeira vez que a Seleção Olímpica Japonesa vem à América Latina.

Os japoneses chegam ao Brasil dia 8 de maio e participam de treinamentos em São Paulo.

Depois, a seleção vem a Maringá para participar do Desafio e, na seqüência, vai ao Rio de Janeiro, onde permanece até dia 19, antes de voltar ao Japão.

Os ingressos para o Desafio custam R$ 10 e serão vendidos antecipadamente nas academias de Judô de Maringá e, no dia do evento, no Ginásio.

Pmm