CURSO

Inscrições para cursos profissionalizantes terminam nesta quarta-feira (18)

Inscrições para cursos profissionalizantes terminam nesta quarta-feira (18)
As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), encerram amanhã, 18. São 20 cursos nas áreas de Recursos Naturais, Infraestrutura, Gestão de Negócios, Desenvolvimento Educacional e Social, Produção Industrial, Produção Alimentícia e Produção Artística, Cultural e de Design.

A modalidade de ensino é à distância e as vagas destinadas para pessoas com mais de 15 anos. As cargas horárias podem variar entre 160 e 240 horas. As inscrições são realizadas na Diretoria de Turismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) - Paço Municipal, das 8 às 11h30, e das 13h30 às 17 horas. O formulário também pode ser retirado pelo site da prefeitura: http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/seide/2017-10-05-formulario_individual_alunos.pdf e deve ser entregue na diretoria até amanhã durante o horário de funcionamento.

A ficha de inscrição será encaminhada para o Pronatec, órgão responsável pela seleção dos candidatos. Criado pelo Governo do Federal, em 2001, o programa tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Mais informações sobre o programa pelo telefone 3221-1428 (Seide).

Pensando na profissionalização dos usuários, o Albergue Santa Luíza de Marilac encaminhou moradores para participar do processo seletivo. “Quando saiu o edital encaminhamos as inscrições à prefeitura dos três usuários interessados. Eles têm muita dificuldade de conseguir emprego, principalmente sem capacitação”, explica a psicóloga do Albergue, Fernanda Caroline Amorim. Caso selecionados, o curso à distância será realizado na biblioteca municipal pelos usuários do Albergue.

CURSOS

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

Agente de Limpeza Urbana

Agente de Microcrédito

Assistente de Faturamento

Assistente de Recursos Humanos
Assistente Administrativo

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Auxiliar de Laboratório de Saneamento

Espanhol Básico

Inglês Básico

Inspetor de Qualidade

Língua Brasileira de Sinais (Libra)- Básico

Locutor -Apresentador-Animador

Mensageiro

Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos

Produtor de Cerveja

Promotor de Vendas

Recepcionista

Reciclador

Vendedor