COMÉRCIO

Quase 80% dos comerciantes estão otimistas com vendas de Dia das Crianças, aponta pesquisa

Quase 80% dos comerciantes estão otimistas com vendas de Dia das Crianças, aponta pesquisa
O comércio maringaense do bairro, centro e shoppings mostrou estar confiante quanto às vendas de Dia das Crianças. É o que revela uma pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) feita entre 2 e 4 de outubro.

De acordo com o Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea), responsável pelo estudo, 79% dos comerciantes entrevistados estão otimistas, oito pontos percentuais a mais do que no ano passado. Para dar conta do atendimento, 72% pretendem fazer contratações.

Três quartos dos entrevistados, 75%, acreditam que as vendas serão maiores do que no mesmo período do ano passado, sendo que 41% acreditam que o percentual de aumento no faturamento com as vendas oscilará entre 11 e 20%.

Para atrair os consumidores, 57% dos entrevistados disseram que farão ações promocionais: 13% utilizarão descontos como estratégia para atrair mais clientes, outros 12% apostarão em vitrines atrativas e 9% em divulgação no Facebook. A maior parte, 53%, acredita que os clientes irão gastar entre R$ 80 e R$ 140 nos presentes.

Dos comerciantes ouvidos, 71% disseram que a maioria dos seus clientes usará como forma de pagamento cartão de crédito.