ESPORTE

Maringaense é campeão nos Jogos Universitários Sul-Americanos

O maringaense Lúcio Nagahama, que participou do II Jogos Universitários Sul-Americanos e que tiveram como sede a cidade de Curitiba, foi campeão na categoria ligeiro e super ligeiro de Judô.

O professor representou a escola CETEMAR – Centro de Ensino e Tecnologia de Maringá.

Os jogos que iniciaram no último dia 23 vão até o próximo dia 30 de abril.

O evento pretende reunir cerca de 900 atletas de oito países, entre eles Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Brasil.

As modalidades disputas são atletismo, basquetebol, futebol de campo, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e taekwondo.

Para o judoca Lúcio Nagahama, participar de um evento deste nível é muito importante,“consegui conquistar uma disputa Internacional, tendo mais uma vez o sonho realizado e retornando com bons resultados, e com isso divulgando o nome de Maringá”, destacou.

A competição é uma preparação para os jogos Universíade de 2007 – Olimpíadas dos Universitários, que será realizada na Tailândia.

O I Jogos Universitários Sul-Americanos foi realizado em 2005 no Chile.

No próximo sábado (29), no bloco de Educação Física da UEM, Lúcio irá participar da pré-seletiva dos Jogos Abertos, onde será formada uma pré-seleção com dois atletas, quando o judoca buscará uma vaga na seleção dos jogos abertos.

Pmm