ESPORTE

Premiação dos Civitas/Jocop's 2006

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, realizará hoje(27), às 14 horas, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal), a cerimônia de premiação do Civitas/Jocop's 2006, evento que contou com a participação de 40 escolas municipais, estaduais e particulares de Maringá na competição.

Serão entregues troféus à modalidade esportiva, e aos três primeiros colocados.

Também serão premiadas as melhores redações que disputaram um Concurso de Redação sobre Patrimônio Público.

A fase municipal do Civitas/Jocop's 2006, é uma iniciativa do Santa Rita Saúde em parceria com a Prefeitura do Município de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, da Secretaria da Educação e Governo do Estado / Paraná Esporte e Núcleo Regional de Educação.

O evento teve apoio do Sicoob Metropolitano, 4º Batalhão de Polícia Militar, Jornal O Diário, Rádio Maringá FM, Grupo Paulo Pimentel e Outbraz.

O Civitas/Jocop's 2006 deste ano misturou competição esportiva com atividades culturais, reunindo mais de 4 mil alunos nascidos entre os anos de 1992 e 1994 da rede pública e particular de ensino.

O tema escolhido, por sugestão do prefeito Silvio Barros, foi "Maringá é a nossa casa, vamos cuidar bem dela, abaixo o vandalismo".

Foram realizadas também palestras nas escolas, que apresentaram como tema geral a proteção do Patrimônio Público e alertaram pais e estudantes sobre como cuidar e respeitar o Patrimônio e assim proteger a sociedade.

Redações: no concurso de redação, as primeiras colocados na categoria feminino foram: Angélica Marin Morais, da 6ª série da Escola Municipal Professor Renato Bernardi, Nívea Ariane Alves Peternelli, da 8ª série da Escola Municipal Pioneira Mariana Vianna Dias e Mirian Anacleto, também da 8ª série do Colégio Estadual Branca da Motta Fernandes.

No masculino os vencedores foram Paulo César Lopes Filho, da 6ª série da Escola Municipal Professor Renato Bernardi, Alexandre Salvatore Pipino, também da 6ª série do Colégio Marista e Renato Benis de Lima, da Escola Municipal Profesor José Marchesini, aluno da 8ª série.

Informações pelo fone: 3901 – 1800 – com Márcio.

Endereço: Av: Lauro Wernek, 500 / Zona 7.

Horário de Atendimento: 8 às 11:30 horas – 13:30 às 17 horas.

Pmm