AUDIOVISUAL

Mostra do Filme Universitário e Amador recebe inscrições até 1º de outubro

Mostra do Filme Universitário e Amador recebe inscrições até 1º de outubro
Até o dia 1º de outubro, estão abertas inscrições para Mostra do Filme Universitário e Amador (Mafuá!) O evento é voltado a estudantes de instituições de ensino superior e técnico do Estado. O principal objetivo é abrir espaço para a circulação da produção audiovisual universitária e amadora, bem como viabilizar debates sobre o tema.

Os interessados podem inscrever curtas em três categorias: ficção, documentário e experimental. Os vídeos devem ter duração máxima de 25 minutos e seguir as orientações do regulamento, disponibilizado na íntegra no site do evento. A comissão de análise fará uma seleção dos curtas inscritos, que serão exibidos ao público entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

A Mafuá! ocorre no câmpus universitário, com entrada franca. Além das exibições dos selecionados, a programação inclui palestras, minicurso e o Fórum de Realizadores, um espaço voltado para que os estudantes possam falar sobre seus trabalhos.

Ainda com o antigo nome de Fevuem, em 2016, o evento registrou 49 produções audiovisuais de 14 instituições de ensino paranaenses, alcançando, além de Maringá, as cidades de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mariopólis, Guarapuava, Jacarezinho e Umuarama.

A Mafuá! propõe uma nova característica para o festival: romper com o caráter competitivo e enfatizar a potência dos encontros possibilitados pela produção audiovisual e pelo cinema. A nova configuração coloca o evento como um espaço de troca, reflexão e aprendizado.

A Mostra é realizado pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto Cinuem; Laboratório de Comunicação e Multimeios e do Grupo de Estudos de Cinema, com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) e da Criative Jr.

Regulamento, inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-3878.