Simpósio Sul Brasileiro reunirá mais de 600 agricultores em Maringá
Acontece nesta terça-feira (29), em Maringá, no Noroeste do Estado, o Dia de Campo que vai marcar oficialmente o início das atividades do Simpósio Sul Brasileiro de Olericultura.
O evento vai reunir centenas de agricultores, engenheiros e estudantes tratar dos aspectos fisiológicos, fitossanitários, manejo de água, adubação e pós-colheita de hortaliças e culturas folhosas, como o tomate e pepino; flores comestíveis; couve-flor e brócolis; feijão-vagem e a ervilha torta.
A expectativa é de que o encontro e o Simpósio reúnam agricultores e especialistas de todo o Paraná, além de estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e do Paraguai.
Promovido pelo Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Grupo de Estudos Avançados em Horticultura, o Simpósio Sul-Brasileiro de Olericultura terá também palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, mesas-redondas e programação cultural. Um dos destaques da programação será a palestra “Ciência e Tecnologia em Prol do Agricultor”, na quarta-feira (30), às 20h15.
Realizado em parceria com entidades públicas e privadas, o evento é promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e prosseguirá até o dia 31. O objetivo é proporcionar aos participantes uma rica troca de informações, além de conhecimento da realidade hortícola regional e nacional.
A ideia é buscar a integração entre os diversos segmentos participantes do evento, para que possam contribuir na definição de objetivos e metas de futuras políticas públicas do setor. A Olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.
Serviço:
Programação
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.