CURSO

Cursos inserem mulheres no mercado de trabalho e estimula negócios

Cursos inserem mulheres no mercado de trabalho e estimula negócios
Os cursos vão ser ministrados semanalmente
A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), em parceria com o Centro de Formação Profissional de Maringá (Senai) realizou nesta segunda-feira, 10, a inauguração dos cursos profissionalizantes para mulheres. Participaram do lançamento o prefeito, Ulisses Maia, a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, o gerente do Senai, Alexandre Destefano, o vereador Mário Verri, autoridades e diretoras da Semulher.

O objetivo é inserir mulheres dos bairros no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo para o próprio negócio. As áreas ofertadas são Costura Reta/Overloque, Costura Sob Medida e Modelagem Industrial em Malharia, em Peças Intimas/Praia e Modelagem em Jeans. Os critérios para seleção de vagas foram destinados para as mulheres que utilizam os serviços prestados da Rede de atendimento à Mulher (Cramm).

Os cursos vão ser ministrados semanalmente pelos profissionais do Senai, no Centro de Qualificação e Geração de Renda Residencial Copacabana, localizado na rua Tozzo 227, Residencial Copacabana. Após a cerimônia de abertura, o prefeito Ulisses Maia, juntamente com as autoridades assinaram o contrato de parceria com o Senai.

“Estamos felizes com essa conquista, em poder dar essa grande oportunidade para vocês. Quero dar as boas vindas e dizer para que vocês aproveitem bastante esse momento, dedicando-se as aulas e não faltem. A Semulher está de portas abertas para o que vocês precisarem”, disse a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, agradecendo a presença de todas.

Participantes

Desde quando chegou ao local, Maria Batista da Silva, 64 anos, não parava de observar a máquina de costura e retalhos expostos. Ansiosa pelo início do curso, Maria lembrava de outros momentos em que aprendeu a costurar. “Estava aqui tentando arrumar a linha na agulha, porque ela está fora do lugar. Gosto muito da área de costura reta e me deu saudades ao ver esse retalho guardado. Vou aproveitar a idade, porque óculos já tenho e disposição de querer aprender também”, disse sorrindo.

Luiza Dias da Silva, 51 anos, se inscreveu para o curso de Costura Moda Praia. “Fiquei muito feliz ao receber a ligação de que fui selecionada para o curso, pois sou apaixonada por costura. Já fiz outros cursos anteriormente, porém gostaria de me aperfeiçoar mais nessa área que tenho paixão”, afirmou.