MOBILIDADE URBANA

Redutores de velocidade são instalados na avenida Alexandre Rasgulaeff

Redutores de velocidade são instalados na avenida Alexandre Rasgulaeff
Redutores foi uma solicitação de moradores
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou dois redutores de velocidade na avenida Alexandre Rasgulaeff nas proximidades do cruzamento com a rua Evaristo da Veiga, onde recentemente ocorreu acidente que tirou a vida de um idoso. A liberação do tráfego foi somente liberada após a conclusão da sinalização vertical e horizontal conforme determina o Código de Trânsito.

A Prefeitura atendeu solicitação de moradores e uma rápida ação para um trânsito mais seguro. Além das intervenções nas vias com o reforço da sinalização e implantação de obstáculos que reduzem a velocidade de veículos a administração intensifica os trabalhos da educação de trânsito.

Entre as ações estão as palestras em empresas, trabalhos com teatro e contação de histórias em escolas para diversas faixas etárias. O mais recente trabalho são as zebras, personagens que fizeram sucesso em campanha educativa em Bogotá - Colômbia, que além de sensibilizar condutores para o respeito à faixa de pedestres divertem as crianças.

Fiscalizações educativas também são realizadas. Ao invés da multa, os agentes de trânsito conscientizam os motoristas flagrados acima da velocidade, apresentando os riscos de um acidente. As ações não impedem a realização de blitze com outros órgãos de segurança como Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.