ESPORTE E LAZER

Corrida do Mandacaru encerra inscrições com 442 participantes

Corrida do Mandacaru encerra inscrições com 442 participantes
Participarão crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos
Um pelotão de 442 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, participará da 20ª edição da Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos - que será disputada no dia 11 de junho, com largada prevista para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra.

O maior número de inscritos, nos naipes masculino e feminino, foi registrado na categoria Sub-11, com 250 participantes. Também estão confirmados 111 inscritos na categoria Sub-14, 45 na Sub-16 e 36 na Sub-18.

O percurso correspondente a cada categoria é dividido entre 700 metros para a Sub-11, 1.000m para a Sub-14, 2.000m para a Sub-16 e 3.000m para a Sub-18.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.

Retirada de chips

As gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) - organizadoras da prova - comunicam os inscritos que a entrega dos chips será feita no sábado, dia 10 de junho, das 8h às 17 horas, no Centro Esportivo do Mandacaru.

Para retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de entidade de classe.

O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explica que o evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de atletismo nos bairros. “A prova também nos ajuda a manter um cronograma anual de competições com a proposta de aumentar o número de praticantes de corridas de rua no município”, diz.

Para obter mais informações sobre a corrida, o participante inscrito pode acessar o site www.maringa.pr.gov.br no link XX Corrida Rústica do Mandacaru.