EDUCAÇÃO

Projeto fornece Carteira de Identidade para crianças de 6 a 10 anos

Projeto fornece Carteira de Identidade para crianças de 6 a 10 anos
63 alunos da Escola Celéstin F. Freinet garantiram o RG
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com o Juizado Especial da Comarca de Maringá e as secretarias estadual de Segurança e Educação, promoveu hoje, 19, o projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Por meio da coleta de impressões digitais, 63 alunos, de 6 a 10 anos, da Escola Municipal Celéstin Freinet garantiram a Carteira de Identidade.

De acordo com a secretaria de Educação, Valkiria Trindade, a partir do mês de junho, o projeto deve ser desenvolvido em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, dando continuidade a essa primeira etapa e atendendo outras escolas das redes estaduais e municipais. O prazo de entrega da Carteira de Identidade é de 15 dias.

“O objetivo do projeto é diminuir o número de crianças e adolescentes sem carteira de identidades. Recolhemos todos os documentos necessários com antecedência para que o processo de atendimento no Instituto de Identificação fosse mais rápido”, esclareceu a secretária. “O documento de identificação agiliza o processo de investigações no caso de desaparecimento de crianças e adolescentes”, complementou o prefeito Ulisses Maia.

“Se tiver alguém falando que sou eu, é com a Carteira de Identidade e impressão digital que vai provar se sou eu ou não. O documento é uma forma de proteção para as crianças”, relatou Gabrielly Visoni, 7 anos.