ACIM

Adilson Emir Santos, ex- dono da BJ Santos faleceu nesta quinta-feira (18)

Faleceu nesta quinta-feira (18) em decorrência de câncer no pâncreas, o ex-presidente da ACIM Adilson Emir Santos, que atualmente presidia o Conselho Superior da entidade.

Adilson Emir Santos, ex- dono da BJ Santos faleceu nesta quinta-feira (18)
Santos lutava há três anos contra a doença

Santos, que herdou do pai a empresa BJ Santos esteve à frente do Conselho de Administração da ACIM por duas gestões, 2008-2010 e 2010-2012. Durante a presidência dele a entidade atingiu a marca de quatro mil associados. No período as receitas cresceram 16,4% e o patrimônio líquido aumentou 41,2%.

Também foi na gestão de Santos que o prédio da ACIM foi reformado e ampliado. Foram inauguradas as novas estruturas do Centro de Treinamento e 1,2 mil metros no terceiro piso, com auditório, sala de reuniões e espaço de eventos. Outra ação foi a criação na Galeria de Presidentes no térreo.

Foi nesse período que a Associação Comercial teve papel importante na mudança da base de dados do SPC, decisão que culminou na centralização da base de informações na Faciap, fortalecendo a nossa federação. E foi ainda na gestão de Adilson que a Maringá Liquida passou a acontecer duas vezes por ano.

Grandes palestras como a do velejador Lars Grael, do jornalista Paulo Henrique Amorim, do economista Delfim Netto e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estiveram entre as realizações da gestão de Santos.

Novos núcleos do Empreender, campanha de doação de acolchoados para entidades sociais, campanha contra a dengue e contra o aumento de vereadores foram outras ações importantes.

"Adilson foi um grande defensor do associativismo. Fez duas gestões louváveis à frente da ACIM, fortalecendo a imagem e o trabalho da entidade. É uma grande perda para mim, que sou seu amigo e admirador, e para toda a comunidade. Ele sempre teve um carinho grande por Maringá e fez contribuições valiosas para o planejamento e desenvolvimento local", lamenta o presidente da ACIM, José Carlos Valêncio.

O velório será a partir das 15 horas, na capela do Prever (rua vereador Primo Monteschio) e o sepultamento será na sexta-feira às 10 horas. Adilson Emir Santos nasceu em 11 de junho de 1956.