SANEAMENTO

80% dos maringaenses devem ter o fornecimento de água interrompido nesta segunda-feira (15)

80% dos maringaenses devem ter o fornecimento de água interrompido nesta segunda-feira (15)
Abatecimento será retornado nesta madrugada
A Sanepar divulgou que 80% dos imóveis de Maringá abastecimentos pela concessionário devem ter o fornecimento de água interrompido. O corte começou a partir das 14 horas.

De acordo com a Sanepar, a interrupção do serviço será feita para que as duas novas centrais elétricas na unidade de captação do Rio Pirapó sejam instaladas.

Apenas os bairros da região do Conjunto Cidade Alta, que são abastecidos por um poço tubular profundo não serão afetados. Os distritos de Iguatemi e de Floriano também terão abastecimento normal, pois ambos possuem poços artesianos.

O fornecimento será retomado no período da noite e o serviço só deve ser normalizado na madrugada desta terça-feira (16). Em caso de mau tempo, a interrupção dos serviços será feita na terça-feira e o abastecimento retorna na madrugada de quarta-feira (17).

A instalação das novas centrais elétricas obriga a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Dessa maneira, os conjuntos motobombas que captam a água para o tratamento na estação do Jardim alvorada ficarão parados.

Todo o sistema de captação com controle total pelo Centro de Controle Operacional, no Jardim Alvorada, novos ramais alimentadores de energia e a instalação de seis novos conjuntos motobombas anfíbios.

A previsão é que os trabalhos devem ser concluídos até o final de agosto.