CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Procura por cursos surpreende e inscrições seguem até sexta-feira (28)

Procura por cursos surpreende e inscrições seguem até sexta-feira (28)
Mais de 150 inscrições já foram realizadas
Mais de 150 inscrições para os cursos profissionalizantes exclusivo para mulheres foram realizadas ontem, 24, na sede da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher). Em três horas 56 pessoas realizaram a inscrição pessoalmente. As inscrições seguem até sexta-feira, 28, das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h, na Semulher (avenida Papa João XXIII, 497).

“Desde o início da manhã o movimento foi intenso na secretaria. Já era esperado o alto número de procura, pois a demanda de interesse em cursos profissionalizantes é grande no município. A expectativa é que o movimento continue até sexta-feira. Após o prazo, vamos dar início ao processo seletivo das vagas”, destacou a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis.

São 94 vagas em cinco cursos gratuitos nas áreas de Manicure/Pedicure, Maquiadora e Pães/Bolachas e Costura Industrial, Costura Reta/Overloque e Costura Sob Medida. As interessadas deverão comparecer portando cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O objetivo é inserir mulheres dos bairros no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo para o próprio negócio.

A ação integra gratuitamente o “Projeto Cursos Profissionalizantes” e tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Centro de Formação Profissional de Maringá (Senai). O início das aulas será no dia 15 de maio, às 9 horas, com o prefeito Ulisses Maia e a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, no auditório Hélio Moreira.

Confira os cursos:

Básico de Manicure e Pedicura (SENAC)

Horário: 13h30min às 16h30min.

Dia das semanas: Terça e Quinta

Maquiador (SENAC)
Horário: 19hs às 22hs

Dia das semanas: Quinta e sexta

Pães e Bolachas (SENAC)

Horário: 19hs às 22hs

Dia das semanas: Segunda à sexta

Costureira de Máquina Reta e Overloque (SENAI)

Horário: 13h30min às 17h40min

Dia das semanas: segundas, quartas e sextas-feiras

Costureira sob Medida (SENAI)

Horário: 18h50min às 22h

Dia das semanas: segundas, quartas e sextas-feiras

Mais informações na SEMULHER pelo telefone: 44-3293-8350