TRANSPORTE

Mobilidade Urbana inicia vistoria em táxis na próxima semana

Mobilidade Urbana inicia vistoria em táxis na próxima semana
Mais de 180 veículos utilizados no serviço de táxi serão vistoriados
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza na próxima segunda-feira, 3, a vistoria anual dos mais de 180 veículos utilizados no serviço de táxi. A vistoria prossegue até quinta, 6, com a verificação de itens de segurança, conforto e higiene no transporte de passageiros. Não há cobrança de nenhuma taxa aos taxistas.

Entre os itens da inspeção, estão a parte elétrica, para-brisa, situação dos pneus e os cintos de segurança. O veículo deve estar em excelente estado de conservação e ter menos de 10 anos de fabricação. Aprovado, receberá o selo de vistoria que será afixado no para-brisa (canto inferior direito).

Em caso de irregularidade, o titular será notificado para regularização e uma nova vistoria. Se não houver a regularização, além de não receber o selo de aprovação, o veículo ficará impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas, e sujeitará o titular da concessão à multa e outras penalidades previstas na legislação.

“Usuários de táxi devem sempre exigir o selo de vistoria ao utilizar o serviço, pois é a garantia de que o veículo está devidamente cadastrado e regularizado, inclusive com apólice de seguro, comprovando também a idoneidade e qualificação do seu motorista para a execução deste serviço”, alerta o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Saiba mais

Mais informações pelos telefones 3221-8510 e 3221-8511