ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Maringá vai receber recursos do Estado para assistência social

Maringá vai receber recursos do Estado para assistência social
Aplicação dos recursos vai complementar serviços oferecidos pelo Centro Pop
O prefeito Ulisses Maia e o secretário de Assistência Social, Ederlei Alkamim, confirmaram presença na solenidade de assinatura do termo de adesão ao repasse de recursos estaduais para serviços da assistência social. O município de Maringá vai receber mensalmente R$ 7,5 mil para expansão dos serviços especializados em abordagem social e R$ 15 mil para o de acolhimento institucional de pessoas em situação de rua. A cerimônia será no dia 23 de março no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os recursos são do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR) que definiu as regras do repasse através da Deliberação nº 051/2016. O convite, feito pela secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Bernardi Vieira Richa, inclui uma capacitação aos técnicos e gestores do município sobre as estratégias para expansão dos serviços, que será ministrada pela Coordenação de Proteção Social Especial logo após a solenidade.

Saiba mais

A aplicação dos recursos vai complementar serviços oferecidos pelo Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Só no ano passado, a unidade realizou em média 721 atendimentos por mês. O endereço é na Rua Fernão Dias, 840-A, e atende pelo telefone 3901-2203.