CARNAVAL

Bailes de Carnaval seguem até terça-feira (28) em Maringá

Bailes de Carnaval seguem até terça-feira (28) em Maringá
2017: Blocos de rua e marchinha são novidades
A programação do Carnaval 2017 da Prefeitura de Maringá segue até o dia 28, nos bairros e distritos da cidade. Neste ano, blocos de rua, marchinha e resgate de tradições são novidades da festa popular.

Nesta segunda-feira (27), das 20 às 23 horas, o baile será no Parque das Laranjeiras, na Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e José Arduim. A programação termina na terça, 28, com mais uma matinê, das 15 às 18 horas, na Rua Pioneiro Otávio Franco com a Avenida Vereador Antônio Bortolotto, no distrito de Iguatemi.

A animação será da banda Beats que, além de canções tradicionais do Carnaval, vai tocar em todos os bailes e matinês promovidos pelo município uma marchinha inédita, vencedora de um concurso da prefeitura. A composição “Manhã de Carnaval” é de Ronaldo Gravino, intérprete de MPB e produtor musical. Os versos da canção fazem uma homenagem aos bons tempos do Carnaval maringaense.

Abre e fecha

Durante o período de carnaval, com recesso nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Prefeitura vai manter os serviços essenciais em funcionamento. Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Sul têm expediente normal. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reabrem na quarta-feira, 1º de março, no período da tarde.

Todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechadas até quarta-feira e reabrem na quinta, 2 de março. A Guarda Municipal (GM) estará presente nos locais com maior movimentação de pessoas e atendendo nos telefones 153 e 3901-2222. A coleta de lixo suspende os trabalhos no feriado de terça. O expediente nas demais repartições da Prefeitura retorna na quarta-feira a partir das 13 horas.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), na segunda, 27, o comércio e os supermercados funcionarão em horário normal e fecham no feriado. Na quarta-feira, 1º, as lojas abrirão a partir do meio-dia e os supermercados funcionarão em horário normal.