EXPOSIÇÃO

Fotografias relatam histórias de mulheres na conquista da representatividade

Fotografias relatam histórias de mulheres na conquista da representatividade
Exposição prossegue até 8 de março no Shopping Avenida Center
Foi aberta nesta terça, 21, a exposição Mulheres Ímpares na Travessa Amadeu Progiante (Shopping Avenida Center), composta pelo ensaio fotográfico de 22 mulheres, registrado por Isa Angioletto, que relata histórias, ideais e conquistas da representatividade da mulher. A exposição prossegue até 8 de março, de segunda a sexta, entre as 10 e 22 horas, e no sábado e domingo, entre as 14 e 22 horas.

O evento contou com a participação da presidente do Provopar, Eliane Maia; da secretária da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), Aracy Adorno Reis; da diretora de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Maria Lígia Guedes; da fotógrafa Isa Angioletto; representantes de entidades envolvidas; modelos fotográficos e convidados.

A secretária Semulher, Aracy Adorno Reis, comemorou a abertura da exposição e lembrou que é o primeiro evento público realizado pela pasta. “Queremos dizer não à violência, ao preconceito e empoderar as mulheres. Nosso objetivo é estabelecer sempre parcerias, lembrando que Maringá precisa descobrir a força da mulher”, afirmou.

A presidente do Provopar, Eliane Maia, parabenizou os realizadores da exposição que homenageia mulheres a frente de seu tempo. “São histórias de dificuldades e superação que nos inspiram. São mulheres que merecem todo o nosso respeito por estarem fazendo a diferença em nossa cidade”, destacou.

A diretora de Turismo da Seide, Maria Lígia Guedes, afirmou que o espaço não poderia ser melhor aproveitado. “É uma honra participar da abertura dessa exposição que traz histórias de mulheres de vários segmentos. Essa travessa é um espaço que é de todos. A diretoria está de portas abertas para receber artistas com interesse em participar”, disse.

A fotógrafa Isa Angioletto agradeceu a oportunidade em mostrar seu trabalho e lembrou da emoção ao ver as fotos expostas. “Estou muito feliz em conhecer essas mulheres e emocionada em ver as minhas fotos nessas dimensões. Sou uma apaixonada pela mulher”, destacou.

A coordenadora da organização não-governamental Maria do Ingá, Tania Tait, uma das modelos do ensaio, também agradeceu os realizadores em participar da exposição. “É uma honra e uma grande responsabilidade em fazer parte dessa exposição que reúne histórias de grandes pessoas. Esperamos que nossas vidas sirvam de incentivo para as mulheres”, afirmou.