CURSO

Prefeitura oferece curso gratuito sobre patrimônio histórico e cultural

Prefeitura oferece curso gratuito sobre patrimônio histórico e cultural
Objetivo é dar mais informações aos interessados sobre o assunto
A Secretaria da Cultura de Maringá (Semuc) vai abrir inscrições para a quarta edição do curso “O Patrimônio Histórico e Cultural de Maringá”. As aulas gratuitas serão ministradas pelo historiador da Gerência de Patrimônio Histórico, João Laércio Lopes Leal. O objetivo é esclarecer e dar mais informações aos interessados sobre o assunto.

“Nos últimos anos, a temática da preservação do patrimônio histórico e cultural de Maringá tem ganhado muito espaço nos meios de comunicação, além de fazer parte como assunto corrente entre a população”, justifica o historiador sobre a relevância do curso. “Quem, por exemplo, não deu uma opinião a respeito da problemática envolvendo o prédio da antiga estação rodoviária?”

O conteúdo do curso está dividido em quatro aulas dispondo sobre o patrimônio histórico e cultural material, bens históricos e culturais tombados, o patrimônio histórico e cultural extinto e, por último, monumentos históricos. As aulas serão ministradas no primeiro andar do Teatro Calil Haddad, de 2 a 5 de maio, das 9 às 11 horas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Semuc, por telefone ou e-mail, de 1º de março a 20 de abril. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. São 50 vagas e os interessados deverão informar nome completo, CPF, RG, telefone e email.

Saiba mais

Secretaria Municipal da Cultura - Setor de Patrimônio Histórico

Endereço: Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 1500, Zona 5 (Teatro Calil Haddad)

Telefones: 3218-6121 e 3218-6122

E-mail: patrimoniohistorico@maringa.pr.gov.br