GERAL

Projeto do Parque do Japão é apresentado na ACIM

O atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Ariovaldo Costa Paulo, e o futuro presidente da entidade, Carlos Alberto Cardoso Tavares, conheceram nesta segunda-feira, dia 3, os detalhes do projeto para implantação do Parque do Japão – Memorial Imin 100, em Maringá.

A apresentação foi feita pela comissão especial criada pela Prefeitura de Maringá para desenvolver o projeto que, em 2008, vai comemorar os 100 anos de imigração japonesa no Brasil.

Liderada pela engenheira Mary Cristina Fugou, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh), a comissão explicou que a área para implantação do Parque do Japão está localizada entre o Jardim Industrial e o Parque Itaipu, próximo ao Contorno Sul, na saída para Campo Mourão.

Além de uma área verde preservada de 50 mil m² o terreno vai ganhar ginásio de esportes, teatro para 500 lugares e sala de eventos, entre outras edificações.

O projeto arquitetônico e paisagístico terá motivos e características essencialmente japonesas.

"O visitante do parque se sentirá como se realmente estivesse no Japão", destacou a engenheira.

Nesta semana será definida a data para o lançamento da pedra fundamental para o início da obra.

O Parque do Japão – Memorial Imin 100 está previsto para ser inaugurado no dia 22 de junho de 2008, quando serão comemorados os 100 de imigração japonesa no Brasil, com a possível vinda da família imperial japonesa à Maringá.

Mais informações: 3221-1425 (Seduh)

Pmm