EDUCAÇÃO

Educação apresenta Projeto Criança Vai ao Cinema

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Educação realiza hoje (4), às 8 horas, no Cine Teatro Plaza, o Projeto Criança Vai ao Cinema.

O tema escolhido foi devido ao planejamento do pré III, que trabalhou neste semestre com o assunto comunicação.

Este projeto visa levar alunos da educação Infantil ao cinema, pois cinema é muito mais do que uma atividade recreativa, estimulante e lúdica.

É também uma poderosa ferramenta de aprendizado. É uma forma de ver a educação em seu sentido mais amplo.

O objetivo do projeto Criança vai ao Cinema é mostrar o cinema não só como forma de lazer, mas sim como fonte de cultura e agente transformador da sociedade, valorizando também como um dos meios de comunicação que interferem na nossa vida.

O filme escolhido para esse projeto é a Era do Gelo – Lutando pela Sobrevivência, o filme conta a história da jornada de um estranho grupo em sua tentativa de devolver o filhote de humanos a sua tribo.

A “Era do Gelo” é diversão garantida e pode ensinar muito as crianças sobre companheirismo, amizade e também a respeito da própria pré-história.

O projeto continua na parte da tarde (4), a partir das 14 horas e na quarta-feira (5), com uma sessão às 8 horas e outra às 14 horas.

O projeto conta com a participação dos Centros Municipais de Educação Infantil, Centro de Educação Infantil (Conveniados), Turmas de Pré-Escolas Estaduais, secretária da Educação, Norma Deffune Leandro, Diretora pedagógica de ensino, Elizabeth N. Marques, Gerência da Educação Infantil, Thaisa Stival, coordenadoras de Educação Infantil: Célia Bellincanta, Rosana Paula S. Mondadori, Sandra Altoé, Lia Marli Adams, Luis Antônio Amblard, técnico artístico.

Pmm