PREFEITURA

Serviços essenciais terão atendimento normal no recesso de Ano Novo

Serviços essenciais terão atendimento normal no recesso de Ano Novo
A Prefeitura mantém os serviços essenciais no recesso de Ano Novo, dia 30 de dezembro de acordo com o decreto nº1623/2016. O atendimento retorna normalmente em todos os setores na segunda-feira, 2 de janeiro.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO

O Paço Municipal estará fechado nesta sexta-feira (30).

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, Pronto Atendimento à Criança, UPAs Zona Norte e Zona Sul, e Farmácia 24 horas estarão de plantão no período. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante o período.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta convencional ocorre normalmente na sexta-feira. Já a coleta seletiva retorna o atendimento na segunda-feira (2).

SETRANS

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) segue o funcionamento do Paço Municipal. O EstaR não funcionará na sexta-feira e no sábado (30 e 31).

GUARDA MUNICIPAL

A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. A Guarda tem também o plantão de atendimento ao público através dos telefones 3901-2222 e 153.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o feriado, pelos telefones 3901-2222 e 99103-8319.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) - 0800-6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (99973-0323 e 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular atende normalmente nesta sexta-feira (30). Na segunda-feira o Restaurante não funcionará, retornando atendimento na terça-feira (3).

FEIRAS

As feiras livres funcionam normalmente na sexta-feira, sábado e domingo. A Feira de Produtos Orgânicos que ocorre aos domingos será antecipada para o sábado (31), funcionando no mesmo local, em frente ao Colégio Instituto de Educação (Rua Martin Afonso, com a Rua Nhá Chica), das 7 às 11 horas.

SECRETARIA DE ESPORTES

A sede da Secretaria de Esportes e Lazer segue o horário de funcionamento do Paço Municipal.

EDUCAÇÃO

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil estão no período de férias. A sede da Secretaria de Educação segue o horário do Paço Municipal.

CULTURA

A sede Secretaria de Cultura terá o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal.

O Trenzinho da Vila do Papai Noel realiza o tradicional passeio pelas principais ruas da cidade até esta sexta-feira, 30 de dezembro. O custo para andar na Maria Fumaça é de R$ 5, com saída a partir das 18 horas da Vila do Papai Noel. Crianças de 0 a 2 anos não pagam ingresso, idosos entre 60 e 65 pagam meia entrada (R$ 2,50) e acima de 65 anos o passeio é gratuito.

PLANEJAMENTO E URBANISMO

O atendimento acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO

O expediente das secretarias de Meio Ambiente e Saneamento acompanham o do Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto para visitação no feriado das 8 às 17 horas.

SECRETARIAS DA MULHER, HABITAÇÃO e PROCON

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

SHOW DE FOGOS

A Prefeitura promove mais uma vez o Show de Fogos da virada do ano no Estádio Regional Willie Davids, este ano em torno de 10 minutos de duração, com mais fogos que no ano passado. As baterias serão instaladas dentro do estádio, e o público pode se posicionar no estacionamento, conforme orientação dos Bombeiros, que também vão acompanhar o show pirotécnico.
Secretaria de Comunicação PMM