MEIO AMBIENTE

Museu biológico do Parque do Ingá foi reativado nesta sexta-feira (16)

Museu biológico do Parque do Ingá foi reativado nesta sexta-feira (16)
Museu Biológico fica no interior da reserva
O Parque do Ingá reativou nesta sexta-feira (16), às 10 horas, o Museu Biológico que fica no interior da reserva. O objetivo é que os visitantes possam conhecer um pouco da biologia em peças educativas. O museu fará parte dos projetos de educação ambiental do parque. As visitas ao local serão inseridas na programação das trilhas interpretativas.

O museu contará com uma exposição viva de peixes, além de materiais biológicos representantes da fauna e flora, ressaltando a importância dos diferentes organismos na manutenção dos ecossistemas. Serão expostos fungos, vegetais, insetários, exemplares da flora e fauna, pegadas em gesso, rochas e objetos antigos.

A principal função do espaço é permitir que a população local tenha contato com sua própria história ambiental e valores.

O projeto de reativação foi desenvolvido pelo estagiário Leandro Vicente Godinho, em forma de trabalho de conclusão do Curso de Ciências Biológicas da Unicesumar, sob a orientação da Dra. Anna Christina Faria, bióloga do Parque do Ingá.

Para o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, o museu agregará valores ao Parque do Ingá. “Poderemos fortalecer a conscientização ambiental e aumentar a curiosidade a respeito da nossa biodiversidade”.