INVESTIMENTO

Exibidora fundada em Maringá vai abrir cinema mais moderno da América Latina

Exibidora fundada em Maringá vai abrir cinema mais moderno da América Latina
Empresa fundada em Maringá possui 25 complexos pelo país
A Rede Cinesystem Cinemas, quinta maior exibidora do País em número de salas e recentemente listada no Bovespa Mais (BM&FBovespa), anunciou o seu mais novo projeto: o lançamento do cinema mais moderno da América Latina, com nove salas equipadas com projetores a laser, que será inaugurado no Shopping Morumbi Town, em São Paulo (SP). A empresa, que foi fundada em Maringá, hoje possui 25 complexos espalhados por todo o país.

Além de toda a inovação envolvida no multiplex, que teve um investimento R$16,4 milhões, a chegada da Rede paranaense à capital reforça ainda mais o seu posicionamento: inovar e incluir tecnologias de ponta em todos os seus empreendimentos e transformar o cenário brasileiro exibidor ao levar estas novidades para todo o País, incluindo cidades que antes nem sequer tinham salas de cinema. A Rede Cinesystem Cinemas opera hoje 142 salas, em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

"Expandir as nossas operações para uma capital tão importante como São Paulo é desafiador, sem sombra de dúvidas, porém é também um passo natural quando se tem um processo sólido de expansão. Esse será o nosso projeto mais tecnológico e inovador", comenta Marcos Barros, diretor Presidente da Rede.

Vanguardista, a exibidora lançou em 2011 o primeiro multiplex totalmente digital do Brasil. No mesmo ano, trouxe com ineditismo para o mercado exibidor nacional o conceito de autosserviço e passou a automatizar todas as suas novas unidades desde então. "Com o autosserviço garantimos ainda mais liberdade e autonomia ao cliente. Ele passou a escolher os produtos no seu próprio tempo, de forma mais ágil e intuitiva, tanto na bomboniere quanto na bilheteria", lembra Barros.

Outro diferencial da Rede é o sistema de som Dolby Atmos®, presente em suas salas mais tecnológicas, a CINÉPIC, com até 31 mil watts de potência e técnica de 'renderização adaptiva', que direciona o som com intensidades variadas às caixas de áudio, posicionadas inclusive no teto da sala. São até 128 canais de áudio que permitem que o espectador se sinta "dentro do filme. "É uma experiência imersiva, que dá outra dimensão às exibições", diz.

Projeção a Laser - Em São Paulo, as salas da Cinesystem vão levar para o público diferenciais de som e imagem ainda mais completos, que poderão ser percebidos não só nas salas, mas em todos os ambientes do multiplex, melhorando a experiência do consumidor desde o momento em que chega ao lobby até o fim da exibição. Essas inovações só serão possíveis graças à tecnologia da Barco, sua principal parceira nesse projeto e desenvolvedora do conceito Barco Inovation Center (BIC), inédito na América Latina. O BIC integra tecnologias de ponta, como projetores a laser em todas as salas e o inovador "Lobby Domination", e transforma a ida ao cinema em um momento único.

"Com 100% dos projetores a laser, o cinema será o primeiro do Brasil a oferecer em todas as salas essa nova experiência de imagem, com mais brilho e cores mais ricas e vivas. A tecnologia fará com que os filmes sejam vistos com mais clareza e com imagens ainda mais nítidas em todas", garante Ivan Cannau, vice-Presidente da Barco na América Latina, fornecedora dos projetores.

Além de melhorar a experiência do usuário, o equipamento também reduz as despesas operacionais, contribui com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais, pois elimina todos os custos e manutenção relacionados com a lâmpada, consumindo até 40% menos energia do que os projetores de xenon, e minimizando o tempo de inatividade. Para completar, sua fonte de luz possui vida útil de 30 mil horas ou mais.

Lobby Domination - Outra aposta da Cinesystem para o multiplex da capital paulista é investir em recursos tecnológicos inéditos que ganhem a atenção do cinéfilo antes mesmo da sessão começar, ainda fora das salas. A proposta é criar uma vivência única para os clientes utilizando o "Lobby Domination", um sistema integrado de monitores, caixas de som, luzes e videowalls que faz com que a experiência toda tenha início ainda no foyer.

"Com mais esta tecnologia da Barco, imagens e sons transformarão toda a área em um ambiente único. Teremos telas, iluminação e música ambiente em sincronia - que podem ser utilizados para promoção de um novo filme, exibição de informações sobre promoções em vigor no multiplex ou até mesmo para ações exclusivas de marcas que desejem anunciar no local", explica Luis Henrique Calil, diretor Comercial da Rede Cinesystem.

A ideia é proporcionar mais uma forma de entretenimento para os clientes e assim aumentar o tempo de permanência deles no cinema, chegando mais cedo para conferir qual "show" foi programado para antes da sessão. "Nós estamos muito animados com essa parceria. Juntos, Cinesystem e Barco levarão para São Paulo uma opção moderna e inovadora de entretenimento, nunca antes vista na América Latina", finaliza Calil.

Dentre os demais atrativos da unidade Cinesystem de São Paulo estão: salas 3D com tecnologia da MasterImage;o modelo de autosserviço; a sala "CINÉPIC" com tela gigante, som Dolby Atmos® e projeção digital a laser com tecnologia 4K e HFR; e o Espaço VIP dentro de cinco das nove salas deste multiplex. A capacidade total do cinema será de 1139 pessoas e todas as poltronas são numeradas.

"Nosso espaço VIP conta com poltronas namoradeiras (os braços podem ser levantados) com mecanismo eletrônico capaz de reclinar os encostos, têm repouso para os pés e suporte reforçado para lombar. Entrada exclusiva, Bomboniere VIP, atendimento de garçons dentro da sala, mesas giratórias com porta copos individuais e abajures para auxiliar no manuseio dos alimentos também estão entre os diferenciais que o espaço vai oferecer", conclui Calil.

SOBRE A CINESYSTEM

Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que recentemente obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 142 salas, distribuídas por 25 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas "CINÉPIC" com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autosserviço, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País. Hoje, se prepara para inaugurar o cinema mais moderno da América Latina, com 100% de projeção a laser em suas 9 salas e sistema "Lobby Domination", com monitores, caixas de som, luzes e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.

SOBRE A BARCO

A Barco, uma empresa global de tecnologia, projeta e desenvolve produtos de visualização para os mercados de Entretenimento, Corporativo e Saúde. A Barco conta com instalações próprias para Vendas e Marketing, Suporte ao Cliente, P & D e Manufatura na Europa, América do Norte e APAC. A Barco (NYSE Euronext Brussels: BAR) atua em mais de 90 países, com 3.300 funcionários em todo o mundo e registrou vendas de 1.029 bilhões de euros em 2015.