CULTURA

Duo de Piano é a atração do Convite à Música desta quinta-feira (24)

Através do projeto “Convite à Música” da Secretaria de Cultura, os pianistas Demilson da Silva e Paulo Henrique Baldassi se apresentam nesta quinta-feira (24), às 20h30, no auditório Luzamor. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação, na bilheteria do auditório.

O público poderá prestigiar os diversos estilos de música clássica, começando com as melodias de Wolfgang Mozart, apresentando também o Tango, com músicas do argentino Astor Piazzola, e composições brasileiras do pianista Ernesto Nazareth. “Nosso objetivo com o Duo de Piano é atingir toda a comunidade, apresentando esses diferentes estilos clássicos para atender os variados gostos musicais, dentro da música instrumental”, conta o pianista Baldassi.

O “Convite à Música” é um projeto pioneiro que surgiu como uma ação ousada de imprimir a música todas as semanas na cidade e se consolida como formador de público. As edições são semanais e recebem concertos e apresentações de músicos de Maringá e outras cidades do Brasil.