ESPORTE

Jamison comanda a vitória do Maringá Basquete contra o Casa Branca/SP

Nesta quinta o Maringá Basquete teve um jogo eletrizante contra o não mais invicto Casa Branca/SP.

A forte equipe do Casa Branca/SP ja havia vencido o Maringá Basquete nesta segunda fase da NLB, e veio para Maringá querendo a vitória, para se classificar antecipadamente para os Playoffs, porém mais uma vez o Maringá demonstrou sua força e venceu, na prorrogação por 100 a 94.

O jogo começou com os visitantes abrindo uma boa diferença no placar, terminando o primeiro quarto 7 pontos a frente.

Logo no início do segundo quarto o Maringá basquete encostou no placar, o jogo começou a esquentar, a grande torcida que compareceu no Chico Neto incentivava o time sem parar e assim conseguiram virar o placar e abrir 10 pontos de frente.

No terceiro quarto o Casa Branca/SP entrou muito bem e logo passou o Maringá Basquete, e abriu 12 pontos de frente, o técnico do Maringá, Saulo pediu tempo e conversou com o time, que entrou bem e empatou o jogo numa linda enterrada de Jamison, que levantou a galera e deu mais forças ao time.

O quarto quarto começou com os dois times errando muitos arremessos, os dois times estouraram em falta, e nos arremeços livres o Casa Branca/SP abriu vantagem sobre o Maringá, com uma defesa impecável o Maringá Basquete conseguiu evitar vários ataques do adversário e empatou o jogo em 86 a 86, levando assim a decisão do confronto para a prorrogação.

A torcida maringaense ja estava toda levantada e eufórica com o jogo, e logo no começo da prorrogação o Jamison fez sua quinta falta e teve que sair do jogo, e mesmo assim foi o cestinha da partida com 30 pontos.

Mesmo assim o jogo estava disputado e o maringá conseguiu abrir 6 pontos de frente, quando o Pivô João Pereira se machucou e teve que sair.

Com todos estes problemas o maringá conseguiu manter a diferença de 6 pontos e venceu.

Com este resultado o Casa Branca/SP continua lider do Grupo Azul com 7 pontos, apenas 1 ponto a frente do Maringá Basquete, os outros 2 times do grupo estão com 4 pontos e 1 jogo a menos.

O próximo confronto do Maringá é sábado, dia 25 contra o Keltek e o último jogo desta etapa está marcado para quarta feira dia 29/03 ás 20h no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Bueno Netto (Chico Netto) contra a Liga Macaense.