TECNOLOGIA

Palestra gratuita sobre empreendedorismo abre II Hackathon

Palestra gratuita sobre empreendedorismo abre II Hackathon
Palestra com o empreendedor Allan Costa
Na próxima sexta-feira (19), a Unicesumar recebe o empreendedor Allan Costa, na palestra: Chute o Balde, seja feliz – Como larguei um emprego de 350 mil dólares para empreender. A palestra é gratuita e abre os trabalhos do II Hackathon na Unicesumar que terá início no próximo dia 06 de setembro. O evento é uma parceria com o Sebrae e a Unicesumar empresarial .

O Hackathon da Unicesumar:

Acontecerá nos dias 06 e 07 de setembro (cerca de 22 horas ininterruptas de trabalhos) e contará com alunos que desenvolverão soluções para a cidade de Maringá. “O tema é amplo e proporcionará aos alunos um momento de pensar na cidade com outros olhos, procurando soluções nas mais variadas áreas”, explica Marcello Bonfim, coordenador do curso de sistemas de internet da Unicesumar. Comum nos Estados Unidos, o Hackathon é uma maratona de programação, em que os participantes devem arrumar soluções para os problemas do mercado. O desafio foi realizado pela primeira vez na Unicesumar em 2015, com o intuito de colocar os alunos frente a frente com as necessidades regionais.

No ano passado o Hackathon contou com a participação de cerca de 200 estudantes de Engenharia de Software, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Sobre Allan Costa:

Palestrante, empresário, empreendedor, consultor, executivo, conselheiro de administração, investidor anjo, mentor de startups, músico e motociclista. Aos 20 anos terminou a faculdade, aos 31 tinha pós-graduação, MBA e dois mestrados, e aos 38 de formou em Harvard. Aos 41 pediu demissão do cargo de Diretor Presidente e aos 43 é dono ou sócio de 8 empresas. Aos 24 comprou sua primeira moto e aos 42 já tinha rodado meio mundo em duas rodas. Acredita na capacidade das pessoas para promover transformações e que os maiores pecados das empresas contemporâneas são as obviedades, a mediocridade e as tartarugas nas árvores.