TRÂNSITO

Trechos das marginais do Contorno Norte são interditados por segurança

Trechos das marginais do Contorno Norte são interditados por segurança
Tubos de concreto foram instalados nos locais mais críticos
Equipes das Secretarias de Trânsito e Segurança e de Serviços Públicos trabalharam na manhã de sábado (11) em dois trechos das marginais do Contorno Norte que foram interditados para evitar acidentes e garantir segurança no trânsito. A sinalização já havia sido reforçada na sexta-feira (10), com o alinhamento de tubos de concreto pintados de amarelo nos locais mais críticos, o reforço da pintura no asfalto e a instalação de placas de orientação.

Os trechos, próximo ao viaduto da avenida Kakogawa e próximo ao viaduto da avenida Guaiapó, sofreram consequências da forte chuva de janeiro e desbarrancaram.

Por conta disso, o ponto da marginal próximo à Kakogawa teve um dos sentidos interditados para quem chega da avenida e entra na marginal e o ponto da marginal próximo à Guaiapó foi totalmente interditado em um trecho de 50 metros. As alternativas para quem trafega pelo local são desviar pelas quadras próximas ou utilizar a avenida Colombo.

Nesta segunda-feira (13) pela manhã, as equipes tiveram que retornar ao trecho da marginal do Contorno Norte próximo a avenida Guaiapó para reforçar novamente a sinalização e reinstalar os tubos, que foram removidos e trincados por pessoas que forçaram a passagem pelo local.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, as interdições serão mantidas enquanto os trechos estiverem causando risco à população. “São locais perigosos que precisaram de uma intervenção maior para garantir segurança no trânsito”, afirmou.

A responsabilidade pela recuperação da erosão que danificou parte do asfalto nas marginais é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que precisou fazer um projeto específico para essas intervenções e se comprometeu em iniciar as obras nas próximas semanas.