UNICESUMAR

Inscrições abertas para o Desafio Universitário Empreendedor 2016

Inscrições abertas para o Desafio Universitário Empreendedor 2016
Inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro de 2016

Que tal se preparar para os desafios do mercado e testar suas habilidades empreendedoras através de jogos on-line? Esta é a proposta do Desafio Universitário Empreendedor, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que estimula, capacita, desenvolve e aprimora aptidões corporativas nos participantes.

O desafio é direcionado a estudantes de graduação de todo o país, das modalidades, presencial e a distância. A Unicesumar é a instituição de ensino referência em número de acadêmicos inscritos. Em 2014, foi campeã estadual de inscrições. Já em 2015, saiu na frente e levou o título nacional de alunos inscritos. Como resultado, obteve quatro alunos na etapa estadual, com evento promovido em Curitiba (PR). A etapa nacional, que aconteceu em Brasília (DF), contou com 108 universitários, de todas as partes do país. Este ano, as etapas estaduais e nacionais, acontecem nas mesmas cidades.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso superior. As inscrições acontecem no site do Desafio Universitário Empreendedor onde o aluno deve preencher um cadastro, ler e concordar com os termos do regulamento da competição. São oferecidos 25 jogos e diversos cursos de capacitação on-line, onde são difundidos conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Além de muita informação e conhecimento adquiridos durantes os jogos, o Sebrae oferece aos participantes, diversas premiações a cada etapa.

A Unicesumar também oferece benefícios aos seus acadêmicos:

- Cinco horas extracurriculares para alunos inscritos;

- 40 horas extracurriculares para os alunos que atingirem no mínimo 500.000 pontos;

- R$ 300,00 em vale livros na livraria Campus para 5 alunos Unicesumar melhores pontuados no ciclo 2016.

As inscrições da etapa 2016 estão abertas e vão até o dia 30 de setembro de 2016, data que acontece a verificação dos melhores colocados, onde os 40 alunos mais bem pontuados do estado do Paraná irão para Curitiba disputar as quatro vagas para representar o estado na competição em âmbito nacional. Quem não for classificado para a final, pode continuar pontuando na plataforma e ir juntando pontos para a premiação do ano seguinte.