TRÂNSITO

Trecho da Avenida Morangueira será parcialmente interditado a partir de sexta-feira (10)

Trecho da Avenida Morangueira será parcialmente interditado a partir de sexta-feira (10)
A restrição ocorrerá depois das 9 horas da manhã

O percurso de uma quadra da Avenida Morangueira - que teve sua interdição parcial adiada por causa da chuva na última segunda-feira, dia 6 - terá uma faixa de cada pista bloqueada para o tráfego de veículos a partir desta sexta-feira (10).

A restrição ocorrerá depois das 9 horas da manhã, na faixa lateral ao canteiro central, nos dois sentidos da via, no trajeto entre a Praça Ouro Preto - na rotatória da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff - até a Rua Florianópolis, na altura do Parque Residencial Cidade Nova.

Por conta do tráfego reduzido, também não será permitido o estacionamento de veículos nas faixas paralelas às calçadas, o que permitirá o fluxo de veículos em duas faixas de cada uma das pistas naquele trajeto.

A medida colocada em prática dará seqüência aos trabalhos para estreitamento do canteiro central, que representa um dos vários procedimentos para adequar a via às obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas regiões das avenidas Morangueira e Kakogawa.

“Nosso sistema de trabalho propõe executar as obras por etapa, ou seja, elas só são iniciadas em cada quadra depois que os trechos anteriores estejam concluídos”, explica o secretário de Habitação, Sérgio Bertoni - que coordena a equipe de engenheiros, técnicos e gestores da administração municipal que monitora o andamento das obras para evitar transtornos aos empresários, comerciantes e moradores dos bairros próximos.

Estações de transbordo

Iniciadas há dois meses, as obras visam garantir mais rapidez, segurança e fluidez no trânsito nas duas vias, que ligam a região norte com o centro da cidade.

As intervenções envolvem a drenagem da água das chuvas para eliminar pontos de alagamento e a recuperação asfáltica completa das duas avenidas, além da instalação de corredores exclusivos para ônibus, implantação de três estações de transbordo, adequações de mobilidade e novo paisagismo.