HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Bloco Administrativo do HU será inaugurado nesta quarta-feira (8)

Bloco Administrativo do HU será inaugurado nesta quarta-feira (8)
Execução da obra teve início em 2009

Será inaugurado, nesta quarta-feira (8), o Bloco Administrativo do Hospital Universitário Regional de Maringá. A solenidade de inauguração está marcada para às 16h30 e contará com as presenças dos secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O prédio, com três andares e uma área total de 2.803,92 m², abriga um pequeno auditório, sala de reuniões e salas destinadas às áreas administrativa e financeira do hospital, o setor jurídico e os serviços de tecnologia, de controle de infecção hospitalar e de segurança do trabalho.. Além das divisões de farmácia hospitalar, de atendimento, de internamento, de documentação científica, entre outros setores.

A primeira etapa de execução da obra teve início em 2009. Em 2012 e 2013 foram construídas a segunda e a terceira etapas, respectivamente. O investimento total foi de R$ 5.563.160,26, com recursos do governo do Estado e do HU.

A conclusão do Bloco vai possibilitar a abertura de novos leitos hospitalares, montados nas salas que eram ocupadas pelos setores administrativos do HU.