RECICLAGEM

Projeto Recicla Comércio será implantado na Avenida Tuiuti

Projeto Recicla Comércio será implantado na Avenida Tuiuti
Avenidas Morangueira e Mandacaru coleta já foi implantada
O cadastramento de empresas da Avenida Tuiuti no Recicla Comércio começa em junho. O projeto incentiva a dar destinação correta para papelão, plástico, vidro, metal e outros recicláveis e realiza a coleta de tais materiais.

Projetos da mesma natureza já haviam sido iniciados na cidade, mas sem sucesso. Desta vez, os números mostram que o Recicla Comércio vem dando certo, razão pela qual está sendo ampliado. Na avenida Morangueira, onde a coleta começou em outubro de 2015, estão sendo coletados 5.500 quilos por mês de materiais recicláveis. Na avenida Mandacaru, o projeto chegou em fevereiro e já são coletados 4.800 quilos por mês. A coleta na avenida Guaiapó, onde o projeto começou março, são recolhidos 1800 quilos por mês.

"A coleta está acontecendo nos dias previstos e a adesão está aumentando gradativamente. Nos locais onde o projeto começou há mais tempo, mais material é recolhido em relação às avenidas onde a implantação é mais recente. Isso mostra que estamos conseguindo criar junto aos comerciantes essa cultura sustentável. Mesmo os comerciantes não cadastrados acabam participando", diz o vice-presidente da ACIM para assuntos de Meio Ambiente, Wagner Severiano.

As equipes da ACIM que trabalham na conscientização irão trabalhar durante o mês de junho no cadastramento de comerciantes. Nos dois meses seguintes continua o trabalho sobre a separação correta dos materiais. "As coletas na avenida estão previstas para começar em julho ", diz Severiano.