CULTURA

Exposição de fotos mostra eventos culturais de Maringá entre 1936 até 1990

Exposição de fotos mostra eventos culturais de Maringá entre 1936 até 1990
Exposição “História Artística e Cultural de Maringá: 1936-1990”

Com o objetivo de divulgar projetos e serviços desenvolvidos pelas Secretarias Municipais, a Prefeitura de Maringá está com um estande na 44ª Expoingá. A feira agropecuária segue até o dia 15 de maio no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e até essa data o visitante poderá conferir a exposição fotográfica “História Artística e Cultural de Maringá: 1936-1990”, que esteve aberta no Teatro Calil Haddad durante o mês de abril e reúne diversas imagens da cidade durante essas décadas.

Os registros culturais fazem parte de um processo de pesquisa do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura que resultou no livro de mesmo tema, de autoria do historiador João Laércio Lopes Leal, lançado em março. “Essa mostra reúne imagens que compuseram o livro e outras inéditas, tão relevantes quanto as utilizadas na produção bibliográfica, mas que por conta do espaço, não foi possível utilizá-las”, observou o gerente de Patrimônio Histórico, Welington Vilanova, responsável por organizar a exposição.

A mostra fotográfica está fixa na parede do lado esquerdo do estande. Outras atividades da Secretaria de Cultura também serão apresentadas no local, como espetáculos teatrais e musicais, acompanhados pelos professores do Centro de Ação Cultural (CAC).

Expoingá

Em virtude das chuvas dos últimos dias, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) definiu que abrirá os portões gratuitamente também nesta quarta-feira (11). A medida visa atender ao público que por conta do mau tempo teve dificuldade em visitar a feira. A organização adverte que apenas os ingressos de entrada do parque estão liberados de cobrança. Para o show da noite a entrada é paga.

A Secretaria de Obras Públicas apresenta projetos executados e em andamento e a Secretaria da Mulher divulga os programas de prevenção, proteção, conscientização e geração de renda. A Secretaria de Gestão, através do setor de Fiscalização, leva o programa Acesso Cidadão para a comunidade, canal de acesso da população a informações sobre os imóveis na cidade, podendo o proprietário acompanhar a situação do seu terreno ou imóvel. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania apresenta seus projetos como as oficinas de karatê, teatro, patinação, street dance, desenho e violão popular.