GASTRONOMIA

Maringá recebe primeiro festival regulamentado de Food Truck

Maringá recebe primeiro festival regulamentado de Food Truck
Evento terá diversas opções gastronômicas e de entretenimento
Os Food Trucks atraem por todo mundo públicos dos mais diversos, que buscam comida de qualidade, agilidade e entretenimento. Em Maringá, a inciativa está cada vez mais disseminada, especialmente depois da regulamentação sobre as regras para a comercialização de alimentos em veículos automotores e similares, publicadas neste mês pela Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira, dia 28, a Plaenge promove o primeiro festival regulamentado de Food Trucks na cidade.

Os veículos estarão no estacionamento da Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, localizado na Avenida Horácio Raccanello, esquina com a Avenida Pedro Taques, das 18h às 22h. No local haverão lounges, mesas coletivas e gramados a disposição do público. As crianças contarão com um espaço destinado para a recreação, com brinquedos infláveis e cama elástica. Além de atrações musicais.

Este será o segundo evento de comércio de comida sobre rodas que a Plaenge realiza na cidade. O primeiro, aconteceu no dia 14 de abril e atraiu quase 800 pessoas, foi considerado um sucesso pela organização. Diferentes Food Trucks participaram da iniciativa, como o Boteco do Neco e o Habanero Grill, que já são presenças confirmadas nesta quinta-feira.

O gerente regional da Plaenge, Leonardo Fabian, explica que a empresa já organiza este tipo de evento em outras cidades onde existem os escritórios instalados. "A nossa intenção é promover um momento de lazer entre as famílias e amigos. Por isso abrimos a nossa estrutura para criarmos um parque a céu aberto, no meio da cidade com boa comida, música de qualidade com a intenção de agradecer ao maringaense por tudo o que ele nos proporciona", explica.

Ivana Murad, gerente de turismo, destaca a importância de momentos assim para a disseminação da cultura e fortalecimento do setor turístico gastronômico de Maringá. "Esta tendência mundial está em alta e os maringaenses estavam ansiosos para que ela se tornasse realidade aqui. O Food Truck Plaenge diversifica as opções de lazer e gastronomia para as famílias e é bom para todos, para a população e para a cidade", frisa a gerente de turismo.

A frente da organização do evento está a agência VQV, para Michael Tamura, diretor executivo da empresa organizadora, a preocupação da Plaenge em oferecer a população eventos desta natureza mostra o cuidado e o respeito para com as pessoas que se relacionam com a marca. "Momentos como este fazem parte também da responsabilidade social de uma organização, que se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida da comunidade em que está inserida. Fica o convite para os maringaenses participarem deste evento familiar", convida Tamura.