Projeto Convite ao Teatro, apresenta nesta sexta-feira (22) o espetáculo “Louco Amor”, da M.A. Trindade Produções. A peça será encenada no Teatro Barracão, com entrada gratuita a toda a população. Os convites deverão ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. A classificação é de 14 anos.
SinopseExistem pessoas que mesmo sofrendo ao lado dos seus companheiros continuam se mantendo presos a eles. São pessoas que suportam traições, desprezo, acusações ou são humilhadas de outras formas. A pergunta que fica é por que não conseguem se separar de alguém que só causa dor? Louco Amor é uma peça adulta e realista que fala do universo da dependência sentimental de um homem que não vive sua vida, mas vive a vida em função da atenção que sua mulher lhe propicia, vivendo isolado em um quarto sempre a espera de pequenos momentos de carinho que possam vir a ser sentidos. Cansado de uma mendicância de afeto, sem retorno da parte de sua mulher, o protagonista decide dar um basta, dar seu grito de liberdade. Louco Amor tenta mostrar o que a dependência sentimental pode causar na mente de alguém que não busca uma atitude positiva de liberdade, que vê o outro como sua única fonte de felicidade. Um homem adulto que tenta arrancar de dentro de si uma nova vida, pois a vida que leva a esta sufocando. Louco Amor é um grito sufocado de um homem doente da dependência de um amor que não existe e a que ele se sente amarrado, preso, e quer se libertar, para isso terá de ter coragem para enfrentar a si mesmo. Um homem que vive um amor doentio pela esposa. Cantor de boate e dependente da atenção de uma mulher que torna difícil o convívio, procurando-o somente quando lhe é conveniente. Cansado da falta de compreensão e da indiferença imposta pela mulher decide por um fim no sofrimento.
É colocada em cena a ideia central que seria o desabafo, onde depois de suportar o que era possível, põe-se em cheque o limite do amor de um homem por uma mulher. O quanto o homem é capaz de suportar, a espera, a traição e, principalmente, a indiferença da esposa. Tudo porque não consegue simplesmente deixá-la. Ele, mesmo sendo autossuficiente econômica e profissionalmente, é, ao mesmo tempo, totalmente dependente em relação aos sentimentos que nutre pela esposa. Se anula por ela, deixa-se humilhar, e o pior: deixa-se desprezar pela sua própria “companheira”. Ambos os lados, femininos e masculinos, podem e vão se identificar com alguma coisa, pois as pessoas amam de formas e em níveis diferentes e da mesma forma são correspondidos, ou não, e sofrimento ou alegria são iguais para todos. Falar de amor é sempre difícil e complicado e sempre será. Já que cada um possui seu jeito de amar. Mulheres e homens amam cada um à sua maneira. Descobrir o que vai dar certo é um dos grandes mistérios, e uma busca que pode levar uma vida toda, acertaremos e erraremos, mas nunca deixaremos de buscar por que quem não quer encontrar um amor pra ser feliz?
Ficha TécnicaDireção e Texto - Marcos TrindadeElenco - Marcos Trindade - Néia Silva TrindadeFigurino e Maquiagem - Néia Silva TrindadeIluminação e Cenografia - Marcos Trindade