CULTURA

Projeto Convite à Música completa 1 ano

O projeto "Convite à Música" irá completar 1 ano hoje, às 21 horas, no Auditório Luzamor.

A comemoração é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria da Cultura, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Fundação Luzamor.

O objetivo dos organizadores é incentivar a formação de platéias através de espetáculos culturais consagrados com entrada franca.

Durante o primeiro ano, o projeto apresentou espetáculos dos mais diversos estilos, envolvendo duo de violões, concertos de flauta e piano, apresentações de músicas clássicas, modernas e medievais.

Para celebrar o aniversário, o "Convite à Música" irá apresentar um concerto com o "Quinteto de Metais do Paraná", que tem sede em Londrina.

O grupo é composto por 7 integrantes que se utilizam dos mais variados instrumentos para apresentar músicas de maneira moderna com diferentes interpretações.

Os integrantes são Cícero Cordão, no trompete; Arthur Fernández, no rompete; Marcelo das Virgens, na trompa; Gilberto de Queiroz, no trombone; Guilherme Efrom, no trombone baixo (tuba) e Vitor Paranzini Gorni ("Vitinho"), na bateria.

Pmm