HISTÓRIA

Maringaenses podem contribuir com exposição “A Cultura Escolar em Maringá”

Maringaenses podem contribuir com exposição “A Cultura Escolar em Maringá”
Registro de 1968, da antiga escola Barão do Rio Branco

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), por meio da Gerência de Patrimônio Histórico, vai inaugurar em maio deste ano uma nova exposição em comemoração ao aniversário da cidade. O tema que norteará o trabalho será “A Cultura Escolar em Maringá (1945-1995)”. A comunidade está convidada a contribuir com acervo de fotografias, objetos e documentos vinculados às instituições de ensino neste período.

“A exposição tem como objetivo valorizar a memória escolar ao longo dessas cinco décadas, destacando os métodos de ensino, os hábitos escolares, os materiais de ensino das instituições escolares e também de professores e ex-alunos”, destaca o gerente de patrimônio histórico, Welington Vilanova. Ele comenta sobre a contribuição que os maringaenses podem dar para a realização desta mostra.

“Pedimos a todos os moradores da cidade, principalmente àqueles que possuem fotos da época escolar, seja da turma ou individual, uniformes antigos, boletins escolares e que tenham o interesse de emprestar esse material para a exposição, por favor entrem em contato”, disse. As pessoas podem entrar em contato com a Gerência de Patrimônio Histórico por meio do telefone (44) 3218-6121. A intenção é que essa exposição seja visitada de maio até o final de outubro, no Teatro Calil Haddad.