ESPORTE

Maringá FC perde para o Toledo e permanece na zona de rebaixamento do Paranaense

Maringá FC perde para o Toledo e permanece na zona de rebaixamento do Paranaense
Neílson deixa zagueiro do Toledo no chão após boa jogada
Neste domingo o Maringá Futebol Clube entrou em campo contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense e acabou derrotado por 3 a 0. A Zebra precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento, no entanto, o resultado negativo a manteve na décima primeira posição.

Com um clima otimista no vestiário, o tricolor foi escalado pelo treinador Rogério Perrô com algumas novidades em relação ao jogo anterior contra o J Malucelli. A mudança começou na formação tática, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2. No gol o treinador optou pela entrada do Ednaldo no lugar de Dida. Na defesa, Perrô foi obrigado a mudar por conta da suspensão do zagueiro Alex Maranhão e promoveu a estreia de Renato Saldanha, que chegou essa semana ao Maringá e jogou ao lado do capitão Rogélio e do volante Maranhão improvisado no setor pela esquerda. Na linha do meio, o time veio a campo com Zé Leandro, Jackson, o estreante Elton, Rai e Diogo. Na frente Neílson e Hiago, que também fez sua estreia com a camisa 11 do Tricolor.

O jogo começou movimentado, logo aos 2 minutos, Hiago recebeu livre em profundidade dentro da área, driblou o goleiro e sofreu falta, não marcada pelo árbitro Fábio Marcos Zoccante. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Rai balançou as redes, mas em posição de impedimento e bem marcado pelo assistente, o gol acabou anulado. O Maringá tinha mais posse de bola e levava mais perigo ao gol adversário, mas aos 13 minutos, após cruzamento, Ednaldo fez boa defesa, mas Tácio do Toledo pegou o rebote e abriu o placar do jogo. Com o gol o Maringá perdeu a posse de bola e o Toledo foi pra cima e ampliou aos 24 com Rafael Bastos, novamente após um rebote dentro da pequena área. No final do primeiro tempo o Maringá ainda teve duas boas oportunidades para diminuir, uma com Neílson e outra com Hiago, mas acabaram finalizando para fora.

No segundo tempo, precisando de um resultado positivo, Rogério Perrô tirou o sagueiro Renato Saldanha e colocou o atacante Vieira. O Maringá voltou melhor e levava perigo ao gol adversário. Logo aos 4 minutos, Hiago mais uma vez saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora. O time maringaense pressionava o Toledo, mas a bola insistia em não entrar. Com 15 minutos, Perrô colocou Bruno Andrade no lugar do lateral Diogo. Aos 20 minutos, Rai, em bela cobrança de falta colocou a bola no travessão. E como diz o ditado, “quem não faz, toma”, em contra-ataque o Toledo acabou fazendo o terceiro mais uma vez com Rafael Bastos. A Zebra buscou gol até o apito final, aos 35, Felipe entrou no lugar de Jackson e o jogo virou praticamente ataque contra defesa. Elton, aos 40 minutos teve a chance de diminuir, mas acabou finalizando para fora e o jogo terminou com a vitória para o Toledo.

Agora o Maringá tem mais três jogos para buscar a recuperação e escapar do rebaixamento. No próximo domingo, a Zebra enfrenta o Foz do Iguaçu em casa às 16h00. O time se reapresenta nesta terça-feira às 09h00 no CT Vale da Zebra.