PREVENÇÃO

Mutirão no Três Lagoas reúne voluntários no combate ao Aedes aegypti neste domingo (6)

A Secretaria de Habitação de Interesse Social, em parceria com as demais pastas municipais e o Clube dos Desbravadores, promove neste domingo (6), o Mutirão de Combate à Dengue na região do conjunto Três Lagoas. A ideia é coletar o lixo que pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti e orientar a população sobre as formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya.

Para o Mutirão serão disponibilizados três caminhões da Semusp. Os voluntários da atividade vão se concentrar às 8 horas em frente ao Centro Esportivo Três Lagoas para definir os grupos de atuação. O mutirão será realizado das 9 às 11 horas. A ação contará com representantes das Secretarias de Habitação de Interesse Social, Trânsito e Segurança, Serviços Públicos, Saúde, e apoio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Esportes e Lazer, e Educação. Mais de 70 voluntários do Clube dos Desbravadores também integrarão a equipe.

O secretário de Habitação, Sergio Bertoni, ressaltou que neste momento em que o número de pessoas com dengue e também com zika vírus aumentou, toda ação contra o mosquito é necessária. “Queremos mobilizar a comunidade da região do Três Lagoas no combate ao Aedes aegypti. Pedimos que as pessoas separem o lixo reciclável que eventualmente fica no quintal, podendo se tornar um foco do Aedes, para ser coletado no domingo”.

A ideia dos voluntários que participarão do Mutirão é conversar com os moradores do conjunto Três Lagoas, Condomínio Santa Clara e Santa Júlia, jardim Guairacá e Athenas, promovendo a ação em uma área de 610 mil metros quadrados. “Os Guardas Municipais vão atuar na segurança dos voluntários e os Agentes de Trânsito interditarão momentaneamente as ruas em que o grupo passará recolhendo o entulho e orientando a comunidade”, comenta o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro.