ECONOMIA

Calouro Folia destaca Turismo de Negócios e Eventos na região de Maringá

Calouro Folia destaca Turismo de Negócios e Eventos na região de Maringá
Expectativa para esta edição é de bater recordes de público
Consagrada como a festa mais aguardada pelo público, a Calouro Folia chega a sua 7ª edição no dia 12 de março, trazendo Tomate, Anitta, Fiduma& Jeca e Grupo Sempre Tem, para puxar os trios elétricos e mais de 15 mil foliões nas sete horas de festa que acontecerá no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

Além de trazer um pouco da Bahia para a cidade norte paranaense, o evento gera grande impacto econômico para Maringá e região, movimentando setores como comércio, hotelaria, restaurantes, serviços de táxi, casas noturnas, shoppings, entre outros. Segundo pesquisa realizada pela Empresa Júnior de Consultoria Empresarial UEM (ADECON), para a realização da Calouro Folia 2015, a Euphoria Eventos, empresa organizadora do evento, despendeu mais de 1 milhão de reais, entre investimento em serviços, fornecedores e impostos. Deste valor, cerca de 726 mil reais foram destinados apenas para o município de Maringá.

A pesquisa ainda indica que 55,74% do público da Calouro Folia 2015 foi de visitantes de outras cidades e regiões, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, e de todos os cantos do Paraná. Esses dados comprovam que o evento realizado pela Euphoria Eventos impulsiona Maringá no quadro de cidades que investem no Turismo de Negócios e Eventos, como no Brasil é conhecido, ou internacionalmente definido como Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) andExhibitions (Feiras) - MICE.

O diretor da Euphoria Eventos, João Vitor Mazzer, afirma que o evento ultrapassou a barreira de festa universitária e hoje faz parte do calendário de eventos de Maringá, atraindo público de várias idades, segmentos e nichos sociais.

“São pessoas que se hospedam, se alimentam aqui e que visitam outros estabelecimentos comerciais. É dinheiro de fora que vem paraMaringá e o gatilho disso é a Calouro Folia. Para nós é muito satisfatório conseguir colaborar com o segmento de Turismo,” declara Mazzer sobre o segmento que vem ocupando as primeiras posições no Brasil dentre os que mais aumentaram em termos de faturamento, causando assim um progresso externo para os locais que os sediam.

A expectativa para esta 7ª edição da Calouro Folia é de bater recordes de público, o que gerará maior número de empregos diretos, cerca de 750 postos, maior infraestrutura e beneficiará economicamente todos setores que cercam a maior micareta do Sul do Brasil.

Serviço:

Calouro Folia 2016
Data: 12 de março 2016

Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá - PR

Horário: A partir das 15 horas

Atrações: Tomate, Anitta, Fiduma& Jeca e Grupo Sempre Tem

Pontos de venda:

Loja Oficial da Calouro Folia - Shopping Avenida Center;

Agência Euphoria Maringá, Londrina e Curitiba;

Democrático Bar;

Óticas Carol;

Wood´s;

Mr. Cat;

Site Ingresso Nacional;