TRANSPORTE

PASSE DO ESTUDANTE: Cartão deve ser retirado nas escolas

Com a mudança na sistemática de entrega da documentação e da retirada do cartão magnético do Passe Livre do Estudante, neste ano não existem mais as filas que ocorreram no ano passado para acesso ao benefício.

Entretanto, muitos usuários têm procurado de forma errada a Secretaria Municipal da Educação (Seduc) para fazer a entrega de documentos ou a retirada do cartão.

Para evitar contratempos a Seduc esclarece que, a partir deste ano, tanto os estudantes que solicitam o cartão magnético pela primeira vez, quanto os que precisam apenas de recarga no cartão do ano anterior, devem procurar pela secretaria da própria escola onde estão matriculados.

A documentação entregue pelos alunos nas escolas municipais é encaminhada pela direção à Secretaria Municipal da Educação; a documentação entregue nas escolas estaduais é enviada ao Núcleo Regional de Educação e a das escolas particulares, faculdades e universidade é repassada à Secretaria dos Transportes.

No caso de requerer a segunda via, o aluno deve comparecer à loja da empresa concessionária de transportes coletivos, localizada à Rua Néo Alves Martins, 2.456.

QUEM TEM DIREITO: para ter direito à utilização do cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município o requerente deve ter mais de seis anos de idade, estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior do município de Maringá e residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar, seguindo o traçado das vias públicas.

Se tiver idade inferior a 18 anos, o pretendente deve estar acompanhado dos pais ou responsável.

Podem se cadastrar alunos de escolas públicas, particulares, de faculdades e universidades.

Os alunos que vão solicitar o cartão pela primeira vez deverão agendar a foto digitalizada na Secretaria dos Transportes, cinco dias após fazer a entrega da documentação na escola.

A Setran está localizada à Avenida Gastão Vidigal, 421 - no antigo aeroporto - e tem horário de atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O telefone para contato é o 3901-1717.

Pmm