GERAL

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado

A greve dos bancários deve prosseguir por tempo indeterminado em todo o país. Reunidos na tarde de ontem, em São Paulo, representantes dos bancários e dos banqueiros não chegaram a um acordo.

O encontro, solicitado na última sexta-feira pela Confederação Nacional dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), tinha por objetivo a retomada das negociações.

Os bancos, no entanto, mantiveram a proposta apresentada no dia 8 deste mês, e rejeitada pelos bancários em assembléias realizadas na última semana. Não há previsão de nova reunião.

Ontem, segundo balanço da CNB, mais de 200 mil bancários cruzaram os braços em 24 capitais e 104 cidades do interior. Para hoje, estão previstas novas assembléias e a orientação da Executiva Nacional dos Bancários é que a categoria mantenha e amplie a greve em todo o país. “Os bancários são uma categoria organizada no país inteiro, trabalhadores do setor que mais lucra no país, que cobra tarifas altíssimas dos clientes e que tem condição de atender às reivindicações”, afirma o presidente da CNB, Wagner Freitas.

“Enquanto a Fenaban não estabelecer uma proposta diferente daquela que fez a greve vai continuar, pois esta proposta já foi rechaçada pelas assembléias. Está na mão dos bancos a solução da greve”, enfatiza.

Em Maringá, ontem, todos os bancos fecharam suas portas, e as operações como saque, depósitos não estavam sendo processadas, havia mesmo paralisação total dos funcionários e somente os gerentes continuavam nas agências.
Maringá News