VESTIBULAR

Lei Seca passa a valer a partir desta sexta-feira (12)

A partir das 20 horas desta sexta-feira (12), passa a valer o cumprimento da Lei Municipal 8.510/2009, conhecida como Lei Seca, que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante a realização da prova de Vestibular de Verão da instituição. O objetivo da lei é reprimir possíveis excessos que possam ocorrer nesse período.

A Prefeitura de Maringá, representada pela Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), da Guarda Municipal e da Diretoria de Fiscalização, também é responsável por garantir o cumprimento da lei e atua em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Associações de Bairros e Força Verde. As ações seguem até as 00h de terça-feira (16), último dia de prova.

Durante esses dias, fica proibido vender e consumir bebidas alcoólicas no quadrilátero da Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira, Rua Alencar de Oliveira Paiva e Rua Quintino Bocaiúva, com exceção da Rua Vitória e Avenida Morangueira. Os comerciantes que forem flagrados desrespeitando a lei serão multados em R$ 5 mil. Para os ambulantes, a multa é de R$ 500 e quem for pego consumindo bebida alcoólica terá o produto apreendido e descartado.

As provas do vestibular serão aplicadas a partir de domingo.